terça-feira, 16 de março de 2010

O MOTIVO DA MINHA AUSÊNCIA....

SIRAPA
SISTEMA INTEGRADO DE REGISTOS DA AGÊNCIA PORTUGUESA DO AMBIENTE
Sendo a empresa onde trabalho uma operadora de residuos, todos os anos neste mês temos que introduzir nesta plataforma do ministério do ambiente, todas as quantidades de residuos, tanto as entradas como as saídas.
Para terem uma ideia, diariamente entram em média 400 mil toneladas de metais ferrosos e não ferrosos na empresa, e saem em média 300 mil toneladas de metais já fragmentados para a Siderurgia Nacional.
Diariamente esta quantidade de metais é fornecida por diversos fornecedores, aos quais é passada uma Guia de Entrada, documento este que lhes permitirá facturar posteriormente a mercadoria entregue.
Essas guias de entrada (entre 70 a 80 /dia) são acompanhadas da respectiva guia de transporte bem como a Guia de Acompanhamento de Residuos.
São então estas Guias de Acompanhamento de Residuos que têm que ser introduzidas na tal plataforma do Ministério do Ambiente (SIRAPA).
Então façam as contas.... Temos milhares de Guias para introduzir na plataforma. Estou eu e uma das minhas "Ginheiras - a minha Anita" a fazer este trabalho...
Resumindo... Tenho tudo atrasado, são pastas e mais pastas em cimas das nossas secretárias.... GRRRRRRRRRRRRRR... porque ainda por cima o nosso Estado que se diz tão simplificado não arranja forma de passarmos directamente os dados que temos no nosso sistema informático para o SIRAPA.
Desculpem o testamento... mas sentia que vos devia esta explicaçao, na medida em que não tenho mesmo tempo para vos visitar..
Chego a casa completamente esgotada, é fazer o indispensavel e dormir, porque no dia seguinte espera-me do mesmo!!!
Espero muito francamente que a v/ RA esteja a correr bem.
A minha não está a correr da melhor forma, porque simplesmente não tenho tempo para comer os lanches. Quando chego a casa tomo o pill com um copo água e já não consigo comer mais nada..O almoço é comido em 15 minutos e lá estou eu outra vez na papelada.
As caminhadas vão ficar em stand by, foi hoje o ultimo dia, porque um individuo que possui um armazém aqui perto de minha casa, tem 2 Pit Bull, que se lembram de passearem pelas redondezas. Inclusivamente hoje pelas 6 da manhã decidiram atacar um cão de um vizinho que acabou por não resistir aos ferimentos.
Eu como na caminhada tenho que passar pelo dito armazém, não me apetece nada ser abordada por estes 2 monstros..
Queridas... Agradeço mesmo assim os vossos comentários apesar de eu não vos poder retribuir.
Logo que possa , estou coladinha em vocês tá?
Adoro-vos a todas!!

P.S - Cris, espero que tu e a tua menina estejam bem. Nem tenho tempo para ir ao msn dar-te um kiss.

Beijinhos apertadinhos nas vossas facissssssssssssss!!
Até eu poder estar mais tempo...

10 comentários:

  1. Oi carla é claro que entendemos sua ausência, pode cair de boca no seu serviço, que estou vendo que é muita coisa e como dizea: O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Deves andar mesmo esgotada!
    Tem cuidado com esses cães, alguns apesar da raça são inofensivos, mas esses parece que não!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Estás mm atolada em trabalho! Espero que isso melhore depressa :)
    *

    ResponderExcluir
  4. Totalmente explicado meu anjo..é claro que a gente entende...bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda, deixei selinho pra vc no blog...bjus

    ResponderExcluir
  6. Deves estar cansadissima, por isso nós entendemos :)
    bjs clau

    ResponderExcluir
  7. Ufa...até eu já fiquei cansada!
    E férias?! Que tal? :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Está tudo bem amiga comigo ... tou tal e qual como tu cheiiiinha de trabalho.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. ola querida, bem te compreendo, sei bem o que é sair do trabalho, e ter a sensação que nunca fica tudo em dia... olha temos de respirar fundo e levar um dia de cada vez, e esperar sempre que venha um dia melhor ;) bjks e coragem

    ResponderExcluir