quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cada dia que passa.....

Tenho mais a certeza que os filhos deveriam de trazer livro de instruções quando nascem.
A minha pecanininha tem 9 anos, e está a dar-me cabo da cabeça.
Fui chamada a escola, e pra quê?????
Para a professora me informar que a minha filha se distrai muito na aula, que fala pelos cotovelos, que se dispersa ..... bla, bla, bla!!
Ora eu sei de tudo isso! e moral da história!!
EU NÃO SEI QUE FAZER MAIS!!!!!!!!!!!!!
Estudo com ela;
Faço os TPC's com ela;
Ando as avessas com a matemática porque hj em dia o método de aprendizagem não tem nada a ver com o do meu tempo... , não é que seja assim tão velhota, mas eu andei no 4º ano há 25 anos;
Mas ela distrai-se... não se concentra a 100 %.
Que faço eu??? Preciso de ajuda!! Esta vida de ser-se mãe e pai tem os seus Q's!!
E não tenho vontade de faalr de RA hoje, de pesos, etc.. estou triste!!
Tento ser uma boa mãe.. mas é dificil. Não é que eu esperasse que fosse fácil, mas..... há momentos que nos vamos abaixo!! E eu sou uma pessoa optimista, como vc's sabem!!
Bjinhos
Até mais ler.... e desculpem este desabafo de hj.

11 comentários:

  1. n tenho filhos por isso por mt q queira n te consigo ajudar :(
    mas n desesperes, isso pode ser só uma fase dela... acho q todas as crianças passam por essa fase...
    mas n tenho duvidas q és uma optima mãe e n é por isto q deixas de o ser...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Carla, calma. Fala com ela, pergunta-lhe o que se passa, tenta chegar a um acordo, ela esforça-se mais e tu em contrapartida fazes qualquer coisa que ela goste muito, um miminho, compras um ganchinho para o cabelo, uma revistinha bravo, coisas baratas. O meu marido diz que nós somos como os burros precisamos de uma cenoura à nossa frente para termos alguma coisa para corrermos atrás. As crianças têm fases em que são mais faladoras, o meu mais novo a professora da primária não o conseguia calar um minuto, mas então o professor do filho dela também não conseguia calar o dela. O mais velho não falava e as professoras chamavam-me lá que ele era muito estranho e que talvez fosse melhor levá-lo ao psicólogo, ficou-me num dinheirão até que aos 14 virou-se para mim e disse chega de psicólogos está bem? Eu vou vencer as minhas dificuldades e eu sou assim como sou. Hoje sei que tenho de ouvi-los em primeiro lugar. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Já pensaste em consultar um psicólogo? Se ela sofre de DDA, pode precisar de ajuda. Se necessitares e fores de Lisboa, posso indicar-te um ou dois muito bons

    ResponderExcluir
  4. Desabafe sempre!!
    É bom e vai fazer-lhe bem!
    Vc já é um boa mãe. Em estar fazando o papel de pai tb! Realmente não é fácil! Os miudos são demais! Isso que a professora falou faz parte da faixa etária dela. Tem uns que falam demais e outros de menos!!

    Um boa conversa, já faz diferença!
    Pergunte porque ele tanto fala nas aulas que não pode falar depois!?

    Eu tive uma aluna que falava muito nas aulas. Chamei os pais e tal... só que depois descobrir que o passara que ela era muito esperta...terminava as atcividades mais rápidos...e consequentemente ia convresar! Então percebi que tinha que mudar algumas coisas com ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga... então não sabes que isso faz parte de ser mãe???
    A tua princesa, é assim faladora, adivinha a quem sai????
    Tu estas no bom caminho e estas a educa-la convenientemente, mas não te esqueças que ela é so uma criança... e para falar de certeza Que não fala sozinha. Tenta explicar-lhe que o comportamento é muito importante, pois os professores ligam mais ao comportamento que ao aproveitamento, tenta assustá-la um pouco, VAIS VER QUE VAI RESULTAR.

    Quanto ao seres pai e mãe, é uma realidade, mas de certeza que a tua filhota não iria ser diferente por isso, não ponhas as culpas em ti ... as crianças são asim.

    Vá força ... toca a levantar

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou a Ju.
    Também estou a tentar iniciar uma dieta e foi por isso que vim dar ao teu blog.
    Achei curisoso este post porque tb tenho uma filha com 9 anos...
    Aparece pelo meu blog, preciso d umas dicas.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Não sei, não sou mãe. Se fosse no meu tempo, o prof dava dois berros e ninguém mais se distraía! lol

    ResponderExcluir
  8. Só queria deixar o meu abraço de solidariedade. Tenho 3 filhos e ainda não "vi" o livro de instruções. Se calhar não trazem mesmo... Bjos

    ResponderExcluir
  9. Força menina!!

    Sei de tudo isso que escreveste,a minha tem deslexia, 13 anos ,cabeça só para roupa e nada de estudo.

    Todos os dias se repete o mesmo,já lhe disse que vou gravar cd e passar para ela ouvir,enfim faces ,mas esperando que seja a última.

    ResponderExcluir
  10. Não poupe o amor em nenhum instante. Insista naquilo que é preciso passar para a filhota porque isso é importante e necessário. Paciência e mais paciência e mais paciência ainda. Sempre na certeza de que obterá êxito em seu procedimento. Se não der certo de um jeito tente de outro e verá que em algum momento surgirá a solução.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  11. :) já aqui tens escritos bons conselhos, querida! eu só posso dizer-te que deixes falar o teu coração, tens laços com a tua filha que me fazem saber que vão conseguir ultrapassar esta fase juntas e da melhor maneira: força, nada de desanimar!

    beijos :) bom fim-de-semana

    ResponderExcluir