quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grrrrrrrrrrrrr!!!

Há dias assim.....

  • Ou porque não dormimos bem;
  • Ou porque o trabalho não nos está a correr da melhor maneira;
  • Ou porque estamos em TPM;
  • Ou porque estamos a desleixarmo-nos com a RA, temos consciência disso , mas na hora H, comemos os que nos dá na mona;
  • Ou porque precisamos de um tempinho para nós e no entanto temos uma filha, uma casa, e um homem que nos exige um pouco mais de atenção;
  • Ou porque temos uma mãe a quem nos apetece dizer NÃO algumas vezes, mas depois nos lembramos que quando estamos em baixo, ela está sempre presente;
  • Ou porque temos uma irmã a quem nos apetecia dizer algumas "verdades", mas depois nos lembramos que essa irmã também nos tem ajudado muito ao longo da vida;
  • Ou porque temos colegas que têm o dom de nos enervar, quando se devia de passar o dia em estado Zen (afinal de contas passo mais tempo "util" diariamente com os colegas de trabalho do que com a minha filha);
  • Ou porque o mês de Agosto é comprido comó caraças, e as despesas continuam a ser as mesmas ;
  • Ou porque vem aí o mês de Setembro e as aulas vão começar e temos que gastar uma pipa de massa em material escolar (estou a incluir os livros), quando o estado deveria de dar mais ajudas;
  • Ou porque somos divorciadas e temos que ser mãe e pai;

Sou optimista por natureza, mas há alturas em que só me apetece é fugir.
Será egoísmo meu???
O meu Liz, diz que desde que eu emagreci, me tornei uma egoista inconsciente.
O facto de a auto-estima estar em alta, faz com por vezes só pense em mim, ao invés de também pensar nele e na minha Mary.
Será????
Por vezes acho que ele tem razão, outras também penso que toda a minha vida, desde os 18 anos sensivelmente, tenho vivido em função dos outros (a minha familia - mãe, pai, avó, irmã)
Quando há problemas na familia vêm é ter com a Carla. Ela arranja sempre maneira de resolver.
E a Carla resolve sempre, descurando a sua propria vida, a sua pretensão.
Daí eu dizer que ás vezes me apetece dizer NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, mas depois não consigo.
E porquê? Porque o facto da Carla AJUDAR, deixou ao longo dos anos de ser ajuda para se tornar OBRIGAÇÃO.
A Carla deixa de fazer o que quer que seja de "seu", em prol dos outros!! Isso é o quê afinal????
Se eu pretendo um tempo para mim, para estar sozinha , para ler um livro, ou simplesmente estar na net a lê-las, SOU EGOISTA INCONSCIENTE, o que sou eu então quando deixo por completo de pensar em mim em prol dos outros.... ????
Ajudem-me, digam-me!!

6 comentários:

  1. Ai amiga,
    Realmente temos dias assim mesmo! Até me identifiquei com alguns,rsrsrs!

    Por vezes tbem me sinto egoísta por pensar em mim, no meu bem-estar, nas minhas atividades. Mas penso que precisa haver equilíbrio. Nem atender demais aos outros, nem demais a si mesma. Equilíbrio é a chave.

    Um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Pois é o pudim de baunilha era deliciooossssoooooooo!!!!!!! E os snacks tb!!!
    Quanto a ti junto-me ao clube, nós é que somos culadissimas, porque habituamos quem está à volta muito mal!!!!!!!!!!!!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Não caias no erro de te anular... Ajudar e estar presenta não implica esquecermo-nos de nós.
    Tenta devagar... Os outros habituam-se!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Quando li o teu post foi incrível, parecia que falava de mim mesma! Sei como te sentes.. Tou com dramas complicadérrimos na minha familia e as coisas no trabalho não vão bem... e isso parece que faz com que a RA vá por água abaixo...

    Mas pensa positivo e vamos pra frente! Um beijo e força!

    ResponderExcluir
  5. Esta menina é mesmo aquariana! Os aquarianos estão sempre preocupados com os outros e empenham-se em ajudar quem deles precisa, mas também prezam muito a sua liberdade e independência. (Mas eu já pareço a Maya a falar, valha-me Deus!) Tal como disse a Liana, o equilíbrio é a chave. Nada de desânimos, os outros é que estão errados, tá? Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. tenho meus dias de furia hehehehe, de egoismo oculto, essa semana pra mim tah bem ruizinha, trabalho atrasado e nem eh por culpa minha aff... obrigada pelo carinho! bjus!

    ResponderExcluir