quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DICAS DE POUPANÇA

DIVIRTA-SE DE OUTRA FORMA
As manobras de diversão funcionam muito bem com as crianças , mas também funcionam com os adultos. Afinal nós não passamos de crianças grandes, não é verdade? Se tem prazer em gastar dinheiro, talvez deva de descobrir outra forma de se divertir que seja tão prazerosa.
Quando pressentir que está a começar a ter aquele desejo de ir ás compras, vá antes correr ou tome um banho relaxante ou convide o/a seu companheiro/a para ir ter consigo á cama ou qualquer outra coisa que surta o mesmo efeito.
- Faz-se exercicio, queimam-se calorias, o que aliado á nossa dieta , nos faz perder mais umas gramas. -
É claro que tem que excluir alguns prazeres - jogos na net, produtos carissimos que a mimem, ou seja, tudo o que implique gastar mais que poupar. E não vai querer ter problemas igualmente complicados, ao começar a fumar ou a beber em excesso ou a comer demais. Mesmo assim, ainda deve ter muitas opções por onde escolher.
Pode aprender a identificar o que faz com que tenha vontade de ir as compras - é mais provavel que se exceda nos gastos quando se sente mais deprimido/a, ansioso/a ou irritado/a.
Ao começar a compreender as partidas que a sua mente lhe prega permitir-lhe-á passar a reconhecer os sinais de alerta e a accionar as manobras de diversão.
Acrescenta-se ainda, que estas dicas não têm como objectivo ajudar as pessoas que são viciadas em gastar dinheiro. Se se sente nestas condições, viciado, procure ajuda médica.

Até mais ler :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário