quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SETEMBRO....

Parece impossivel, mas já estamos em Setembro.
O tempo corre , corre e parece que não temos tempo sequer para viver.
Faltam 4 meses para o final do ano. 2010 passou como um furacão de grau 5.
Mudou muita coisa na minha vida desde Janeiro. Em apenas 8 meses.
Decidi mudar de vida, perdendo os quilos que tinha a mais. Consegui.
Mas bastou um mês (Agosto) para deitar a perder 6 kg.
6 kg....
Custam tanto a perder e depois para ganhar é num instante.
Ontem em conversa com o meu môriu, pedi-lhe ajuda ... Quando eu estiver naqueles momentos de compulsão ele manda-me um berro para eu acordar, porque a sensação que tenho é que até tenho plena consciência de que não posso comer aquilo, mas naquela altura entro em transe, saio da minha consciência e só quando sacio a compulsão, entro em mim de novo. E depois lá vem o peso na consciência, para não falar nos vómitos.
Porque é tão dificil?????
No entanto tenho a agradecer e muito todo o vosso apoio, carinho, porque apesar da situação ser dificil, apesar de ser um apoio sem rosto, é de facto muito importante.
Acreditem... diariamente imprimo os vossos comentários do post anterior e coloco-os no meu placard de tarefas diarias. Estou sempre a lê-los, o que me ajuda bastante.
Não agradeço uma a uma, desculpem, mas agradeço num todo cheio de amizade e presença.
Acredito que tanto como vocês são importantes para mim, eu também sou para vocês.
Assim, a todas que me acompanham, um
MUITO OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO.

12 comentários:

  1. Ola! Realmente é incrivel como pessoas praticamente desconhecidas nos fazem tão bem e nos dão tanto apoio, afinal sabemos bem do que estamos a falar, todas passamos pelo mesmo e sentimos coisas parecidas ;) Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Então que se passou em Agosto?
    Posso ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Olá MJFK,
    Engordei, foi o que aconteceu em Agosto :(
    Bjs, até mais ler

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla ;o)
    Muito obrigada pelo teu comentário.
    As férias são sempre periodos mais complicados para a dieta. No entanto, tu já demonstraste ser uma miuda de fibra.Vais ver que esses 6kg vão desaparecer num instante.Tu tens força para isso e muito mais.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Acredito e talvez tenham razao...talvez esteja a exagerar. Entao, podes dar-me um exemplo de um dia assim bom em calorias, mas sem exagero? Agradecia. Beijinho *

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga
    Tem calma, és linda é o que importa, lamentamos que nem todos vejam isso, pois a maioria só olha para o exterior, mas o mais importante é o que tens lá dentro, um coração grande.
    Eu sei o que sentes, pois toda a minha vida lutei contra o peso, toda a minha vida me privei do que me dá imenso prazer,comer!
    Tive muitos problemas de bulimia, mas felizmente com o passar dos anos melhorei...Se é esse o teu caso, por falares nos vómitos procura ajuda médica, um antidepressivo ajuda. Eu como deixei de fumar estou ainda a tomar um que me ajudou imenso em tudo!
    Sei que embora não conheça-mos quem esta do outro lado, é optimo ler umas palavras amigas, principalmente quando não as temos na vida real, que é o meu caso.
    Beijocas
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Então, imprime lá este comentário, faxavor, xim? Quem disse que emagrecer era fácil, hã, hã? Se assim fosse, andava tudo magrinho e elegante! Quando se diz que é difícil, é porque acontecem estes deslizes e as tentações rondam-nos a toda a hora. Não percas tempo a pensar nas asneiras do passado, mas antes nas próximas vitórias e nos quilos (ou gramas) que irás perder. Se não for tão depressa, será mais devagar, ok? O que importa é chegar! E lembra-te do essencial: já perdeste mais de dez quilos! DEZ, rapariga! Beijinhos grandes e muito bolachudos!

    ResponderExcluir
  8. Todas engordamos um pouquito em Agosto, mês de férias, de praia, de loucuras, tudo isso ajuda, não te martirizes que consegues recuperar...
    Como te entendo...o estado de transe...é incrivel....não é...assustador...eu estou pior também, piorei em Agosto...noites em transe a comer sem sequer saborear o que comia..é de facto algo inexplicavel..estou assim...e já estava melhor...mas não vou desistir de mim, nem tu de ti, forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vamos conseguir.

    beijnhos grandes e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eu compreendo muito bem esse estado de transe que tu desenhaste muito bem. Também sofro de compulsão alimentar e fazes mt bem em avisares o teu marido porque com ajuda é sempre mais fácil!Esquece Agosto e concentra-te no que aí vem: vais perder esses 6 kgs e muitos mais. Acredita em ti e não desistas à primeira! Recaídas todas nós temos :)

    ***

    ResponderExcluir
  10. Compulsão é soda viu?
    Mas vamos nessa, não desistiremos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla!
    Ainda não tomaste consciência de que queres mesmo fazer isto.. Pára um pouco, respira fundo, tenta encontrar um motivo forte para te motivar nesta luta! Uma foto antiga... a foto de alguem que admires muito... um filho... não sei... porque enquanto não tiveres MESMO consciência de que queres mudar de dentro para fora... vais cair nessas compulsões! Isso não acontece apenas contigo... acontece com cada uma de nós... é uma luta diária ou digamos até de hora a hora... porque a todo o momento devemos pensar no nosso objectivo e NUNCA DESISTIR!!! Devemos recomeçar quantas vezes forem necessárias e sem qualquer vergonha ou receio de o voltar a fazer.É sinal que tomaste consciência de que algo estava mal e queres mudar!
    Tudo vai correr bem! Vamos continuar a luta e juntas ajudamo-nos mutuamente a alcançar os nossos objectivos!
    Um grande beijinho e um xi apertadinho!
    Força mulher!!! :-)

    ResponderExcluir
  12. olá, eu sei também o que é essa transe....é uma coisa inexplicável, a ansiedade é tanta mas tanta que só termina com a compulsão....eu aprendi que essa ansiedade, o pico dura 10 minutos sabias???? e depois começa a diminuir, não passa logo mas diminui, e o que temos de fazer logo que ela começa é sairmos de casa, fazermos qq actividade que nos dê prazer pelo menos durante 30min, porque depois a ansiedade pode lá estar mas diminuida....
    beijinhos

    ResponderExcluir