quarta-feira, 23 de março de 2011

ERROS...

OS ERROS MAIS FREQUENTES NA ESCOLHA DE ALIMENTOS
  • Comer mais carne do que peixe;
  • Comer mais carne vermelha do que carne branca ;
  • Comer mais arroz, massa e batata do que verduras e legumes;
  • Comer de entrada rissois ou pão com manteiga em vez de 1 sopa;
  • Comer 1 doce em vez de 1 peça de fruta;
  • Comer cereais açucarados em vez de pão;
  • Comer bolos, bolachas ou folhados em vez de pão;
  • Comer mais pão branco do que pão integral ou de mistura;
  • Comer mais arroz branco e massa em vez de arroz e massa integrais;
  • Comer pão com manteiga em vez de pão com 1 fatia de fiambre magro;
  • Tomar 1 café em vez de beber 1 copo de leite ou 1 chávena de chá;
  • Beber leite gordo ou meio gordo em vez magro;
  • Beber refrigerantes em vez de água;
  • Beber 1 sumo em vez de comer 1 peça de fruta;
  • Usar molhos ou manteiga em vez de azeite.

ERROS DE QUEM TENTA EMAGRECER
  • Comer cereais muesli em vez de pão
  • Comer só produtos light e integrais
  • Deixar de comer arroz, massa e batata
  • Comer só sopa e saladas
  • Usar e abusar no azeite

By Dr. Fernando Póvoas

Até mais ler

4 comentários:

  1. Qual é o problema dos cereais de muesli?
    Os meus até são integrais. É verdade têm mais calorias que o pão mas também são melhores para os intestinos.
    Beijocas linda

    ResponderExcluir
  2. Felizmente não estranhei nenhuma das dicas. É bom sinal, afinal vou no caminho certo ;)

    Em relação ao teu comentário, quando não controlam através de mim (não o fazem porque sabem que comigo não levam nada) fazem através dele e isso já não posso evitar.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla

    Adorei as dicas acima e eu cometi muitos dos erros acima
    e tenho me policiado para não cometer mais

    ResponderExcluir