segunda-feira, 18 de outubro de 2010

De volta a escola...

É o que sinto!
Agora com os testes a iniciarem, a minha "mais k tudo" precisa de mim.

- Oh mãe anda estudar comigo..
- Tá bem, vamos lá.. Mas no tempo da mãe eu estudava sozinha!!!!!!!!!!!!!

A minha Mary gosta que eu estude com ela. Confesso que as vezes não tenho muita paciência, mas tem que ser.
É um voltar de novo a escola. É a lembrança daqueles tempos em que para nós a vida era pura diversão.
Lá queriamos saber como estava o mundo, se estavamos a viver uma CRISE.
Queriamos brincar, estar com os nosso amigos, etc, etc.. E estes estudos fazem regredir nos anos e pensar, maaaiisss 1 veeeezzzz
Quem me dera ter a idade dela e saber 2/3 do que sei hoje!!
Mas a vida é mesmo assim. Ela quando tiver a minha idade vai sentir o mesmo que eu estou a sentir agora!!
Beijinhos a todas
Até mais ler

8 comentários:

  1. Olá,
    desde o inicio que habituei a minha Jo a estudar sozinha. Qdo tem dúvidas mando-a reunir todas e no final conversamos. Mas nunca fico ao lado dela enqto estuda para não criar dependência.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Acho que fazes muito bem Etrelinha, mas ela pede-me e eu não consigo .. Grrrrrrrrrrrrrrrrr!!
    Jinho

    ResponderExcluir
  3. Xiii...eu sempre estudei sozinha, a minha mãe dizia que eu tinha que me capacitar que conseguia faze-lo sozinha e assim ganhei confiança (até porque chegou a um ponto que mm que ela me quizesse acompanhar já não conseguia..)...mas a maior parte das minhas amigas com filhos tb dizem que têm que estudar com eles...na volta é uma coisa dos dias de hoje...ehehehe...Bons estudos!

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga,

    Minha filha tbém é super dependente e eu lembro que no meu tempo, estudava sozinha!!
    Quero tirar isso dela o mais rápido possível, até pra mostra que ela é capaz, mais tá difícil!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Os pais devem acompanhar os estudos dos filhos. Como? Sabendo o que se passa na escola; conversando regularmente com o DT, com outros pais e com os próprios colegas dos filhos; acompanhando as notícias sobre a educação no nosso país (por mais deprimentes que sejam); participando ativamente nas reuniões escolares. Os pais não podem, nem devem sentir obrigação de estarem ao lado dos filhos, quando eles estudam ou executam as suas tarefas. Podem esclarecer dúvidas, podem (e devem) ver os cadernos diários e outros materiais didácticos, verificar se levam o material todo, incluindo caderneta escolar, saber quando fazem testes e conhecer as respectivas avaliações... No caso da tua pequenota, Carla, sugiro que, gradualmente, lhe vás ensinando o valor da autonomia no estudo, ao mesmo tempo que lhe incutes segurança. Por exemplo "estudas sozinha; depois, a mãe faz-te perguntas". Mais do que isso, não me parece aconselhável. É uma opinião minha, ok? Beijinhos grandes (Como te sentes? Estás melhor?)

    ResponderExcluir
  6. Eheheh... Deve ser uma característica dos filhos únicos...
    A minha tb gosta de companhia. Não estudo com ela mas tenho que estar por perto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ai a criseeeeeeeeeee...
    Eu não tenho filhos, mas tenho muitos sobrinhos emprestados a bater-me a porta pra ajudar nos trabalhos lol....
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  8. Olá, acabei de fazer um blog para contar sobre minhas tentativas de emagrecer...visita lá!
    Estarei sempre por aqui!!!
    Bjinhos...

    ResponderExcluir